Videos

1) ABERTURA: CRESCIMENTO NA ERA DO HIPERCAPITALISMO (8:30~9:25)

Fernando Luzio – CEO Brasil da Luzio Strategy Group


A crise do capitalismo de hiperconsumo tem demonstrado a necessidade de as empresas orientarem seus negócios e a evolução organizacional para um Propósito Maior, capaz de mobilizar os Colaboradores e Partes Interessadas em processos de adaptação e transformação permanentes. Mas não é preciso ser um disruptor para explorar oportunidades de crescimento – pequenas ideias podem transformar empresas e impactar o resultado de forma relevante. Em tempos de crise e incerteza, é melhor se movimentar mais rapidamente do que esperar por uma grande revolução.

2) AS LEIS NATURAIS VITAIS DO CRESCIMENTO (9:25~10:20)

Pedro Ferro – Partner e CEO da Luzio Strategy Group North America

 

Com o tempo, Gestores e Empresários deixam de praticar regras simples e poderosas para descobrir oportunidades de crescimento orgânico ao seu alcance. Pedro Ferro, consultor internacional com uma carreira executiva relevante e autor do livro The Vital Few Natural Laws, vai prover uma forma estruturada de pensar sobre o crescimento, usando alguns comportamentos observados na natureza: a regra do 80/20 e os princípios de simplificação, de fragmentação e de evolução. 

3) PAPÉIS DA COMUNICAÇÃO NA ALQUIMIA DO CRESCIMENTO (10:40~11:35)

Ulisses Zamboni – Presidente da Santa Clara, Agência & Consultoria de Comunicação

 

Na era das mídias digitais e da pós-verdade, a Comunicação exerce um papel absolutamente relevante no sucesso – ou no fracasso – das Estratégias Competitivas e de Crescimento das empresas. Neste Painel, vamos aprender com Ulisses sobre como pensar a Comunicação com as Partes Interessadas de maneira mais efetiva para o espírito dos tempos.

4) UMA VISÃO HOLÍSTICA DO FATOR HUMANO NA MOBILIZAÇÃO PARA O CRESCIMENTO (11:35~12:30)

Sybelle Ban – Chief Strategy Officer do Grupo Sotreq 

 

Mobilizar a formação ou o fortalecimento de uma cultura organizacional orientada à Estratégia e ao Crescimento é um processo essencial para o sucesso empresarial. No entanto, é um tema cercado de mitos corporativos diversos e orientações acadêmicas de resultado prático duvidoso. Neste Painel, vamos ouvir uma abordagem holística e real sobre os fatores e caminhos que, na experiência e nas convicções da Sybelle, fazem a diferença. 

5) A ALTERNATIVA DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS (13:40~14:35)

Pedro Ferro – Partner e CEO da Luzio Strategy Group North America

 

A brutal recessão da economia brasileira tem levado empresas a explorarem o mercado internacional como avenida de crescimento mais atrativa e próspera. Pedro vai demonstrar que as empresas podem buscar mais do que apenas a exportação como meio de internacionalização; os principais motivos e caminhos da internacionalização; os modos de entrada em novos mercados e exemplos de modelos de internacionalização bem-sucedidos.

6) A ANATOMIA DO CRESCIMENTO NA ÓTICA DO INVESTIDOR (14:35~15:30)

Marcel Martins Malczewski – Sócio-fundador da M3 Investimentos, Cofundador da Bematech e autor do livro “Diário de um Empreendedor"

 

Quais são os atributos de singularidade de um projeto que atraem um bom investidor e como uma empresa deve se preparar para atrair um bom capitalista? Quais são as características do empreendedor que criam confiança no investidor? Neste Painel, Marcel vai compartilhar suas experiências sobre os cuidados que uma empresa deve tomar se optar pelo crescimento não orgânico, os quais fazem toda a diferença em processos de fusões e aquisições.

7) OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA, ÉTICA E CONFORMIDADE SOB PRESSÃO PELO CRESCIMENTO(15:30~16:25)

Alexandre Di Miceli – Sócio-fundador da Direzione Management Consulting, professor doutor de Governança e autor de inúmeros artigos e livros sobre o tema 

 

A pressão pelo crescimento e a obsessão por resultados financeiros de curto prazo têm viciado empresas capitalistas "não conscientes" na criação de um ambiente de alta competitividade que focaliza o dinheiro como valor fundamental. Esse fator, associado à formação superficial e incompleta de lideranças, e os Modelos de Governança e Compliance prejudicados por pontos cegos diversos têm favorecido a emergência da corrupção empresarial, que atingiu um ponto de absoluta insustentabilidade no Brasil. Neste Painel, vamos ouvir do Alexandre suas recomendações sobre como lidar com o desafio de promover a segurança empresarial.

8) KEY LEARNINGS E O CÓDIGO DO CRESCIMENTO (16:45~18:00)

Fernando Luzio – CEO Brasil da Luzio Strategy Group

 

No encerramento, Fernando vai ligar pontos do dia e propor diretrizes para apoiar Gestores e Empresários no desenho da Estratégia de Crescimento, em mesa redonda com os Palestrantes.