Palestrantes

PEDRO FERRO

CEO NORTH AMERICA 

LUZIO STRATEGY GROUP

PEDRO VAI CONDUZIR 2 PAINÉIS...

AS LEIS NATURAIS VITAIS DO CRESCIMENTO 

Com o tempo, Gestores e Empresários deixam de praticar regras simples e poderosas para descobrir oportunidades de crescimento orgânico ao seu alcance. Pedro Ferro, consultor internacional com uma carreira executiva relevante e autor do livro The Vital Few Natural Laws, proveu uma forma estruturada de pensar sobre o crescimento, usando alguns comportamentos observados na natureza: a regra do 80/20 e os princípios de simplificação, de fragmentação e de evolução.

A ALTERNATIVA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
A brutal recessão da economia brasileira tem levado empresas a explorarem o mercado internacional como avenida de crescimento mais atrativa e próspera. Pedro demonstrou que as empresas podem buscar mais do que apenas a exportação como meio de internacionalização; os principais motivos e caminhos da internacionalização; os modos de entrada em novos mercados e exemplos de modelos de internacionalização bem-sucedidos.

SYBELLE BAN

CSO

GRUPO SOTREQ

O FATOR HUMANO NA MOBILIZAÇÃO PARA O CRESCIMENTO 

Mobilizar a formação ou o fortalecimento de uma cultura organizacional orientada à Estratégia e ao Crescimento é um processo essencial para o sucesso empresarial. No entanto, é um tema cercado de mitos corporativos diversos e orientações acadêmicas de resultado prático duvidoso. Neste Painel, ouvimos uma abordagem holística e real sobre os fatores e caminhos que, na experiência e nas convicções da Sybelle, fazem a diferença.

FERNANDO LUZIO

CEO BRASIL

LUZIO STRATEGY GROUP

FERNANDO VAI CONDUZIR 2 PAINEIS

ABERTURA: CRESCIMENTO NA ERA DO HIPERCAPITALISMO 

A crise do capitalismo de hiperconsumo tem demonstrado a necessidade de as empresas orientarem seus negócios e a evolução organizacional para um Propósito Maior, capaz de mobilizar os Colaboradores e Partes Interessadas em processos de adaptação e transformação permanentes. Mas não é preciso ser um disruptor para explorar oportunidades de crescimento – pequenas ideias podem transformar empresas e impactar o resultado de forma relevante. Em tempos de crise e incerteza, é melhor se movimentar mais rapidamente do que esperar por uma grande revolução.

KEY LEARNINGS E O CÓDIGO DO CRESCIMENTO 

No encerramento, Fernando ligou pontos do dia e propôs diretrizes para apoiar Gestores e Empresários no desenho da Estratégia de Crescimento, em mesa redonda com os Palestrantes.

MARCEL MALCZEWSKI

CEO

M3 INVESTIMENTOS

A ANATOMIA DO CRESCIMENTO NA ÓTICA DO INVESTIDOR

Quais são os atributos de singularidade de um projeto que atraem um bom investidor e como uma empresa deve se preparar para atrair um bom capitalista? Quais são as características do empreendedor que criam confiança no investidor? Neste Painel, Marcel compartilhou suas experiências sobre os cuidados que uma empresa deve tomar se optar pelo crescimento não orgânico, os quais fazem toda a diferença em processos de fusões e aquisições.

 

ULISSES ZAMBONI

PRESIDENTE

SANTA CLARA

PAPÉIS DA COMUNICAÇÃO NA ALQUIMIA DO CRESCIMENTO 

Na era das mídias digitais e da pós-verdade, a Comunicação exerce um papel absolutamente relevante no sucesso – ou no fracasso – das Estratégias Competitivas e de Crescimento das empresas. Neste Painel, aprendemos com Ulisses sobre como pensar a Comunicação com as Partes Interessadas de maneira mais efetiva para o espírito dos tempos

 

ALEXANDRE DI MICELI

SÓCIO-FUNDADOR DA DIREZIONE MANAGEMENT CONSULTING 

OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA, ÉTICA E CONFORMIDADE SOB PRESSÃO PELO CRESCIMENTO 

A pressão pelo crescimento e a obsessão por resultados financeiros de curto prazo têm viciado empresas capitalistas "não conscientes" na criação de um ambiente de alta competitividade que focaliza o dinheiro como valor fundamental. Esse fator, associado à formação superficial e incompleta de lideranças, e os Modelos de Governança e Compliance prejudicados por pontos cegos diversos têm favorecido a emergência da corrupção empresarial, que atingiu um ponto de absoluta insustentabilidade no Brasil. Neste Painel, ouvimos do Alexandre suas recomendações sobre como lidar com o desafio de promover a segurança empresarial.