Palestrantes

PEDRO FERRO
CEO NORTH AMERICA
LUZIO STRATEGY GROUP
PEDRO VAI CONDUZIR 2 PAINÉIS...
AS LEIS NATURAIS VITAIS DO CRESCIMENTO
Com o tempo, Gestores e Empresários deixam de praticar regras simples e poderosas para descobrir oportunidades de crescimento orgânico ao seu alcance. Pedro Ferro, consultor internacional com uma carreira executiva relevante e autor do livro The Vital Few Natural Laws, proveu uma forma estruturada de pensar sobre o crescimento, usando alguns comportamentos observados na natureza: a regra do 80/20 e os princípios de simplificação, de fragmentação e de evolução.
A ALTERNATIVA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
A brutal recessão da economia brasileira tem levado empresas a explorarem o mercado internacional como avenida de crescimento mais atrativa e próspera. Pedro demonstrou que as empresas podem buscar mais do que apenas a exportação como meio de internacionalização; os principais motivos e caminhos da internacionalização; os modos de entrada em novos mercados e exemplos de modelos de internacionalização bem-sucedidos.

SYBELLE BAN
CSO
GRUPO SOTREQ
O FATOR HUMANO NA MOBILIZAÇÃO PARA O CRESCIMENTO
Mobilizar a formação ou o fortalecimento de uma cultura organizacional orientada à Estratégia e ao Crescimento é um processo essencial para o sucesso empresarial. No entanto, é um tema cercado de mitos corporativos diversos e orientações acadêmicas de resultado prático duvidoso. Neste Painel, ouvimos uma abordagem holística e real sobre os fatores e caminhos que, na experiência e nas convicções da Sybelle, fazem a diferença.

FERNANDO LUZIO
CEO BRASIL
LUZIO STRATEGY GROUP
FERNANDO VAI CONDUZIR 2 PAINEIS
ABERTURA: CRESCIMENTO NA ERA DO HIPERCAPITALISMO
A crise do capitalismo de hiperconsumo tem demonstrado a necessidade de as empresas orientarem seus negócios e a evolução organizacional para um Propósito Maior, capaz de mobilizar os Colaboradores e Partes Interessadas em processos de adaptação e transformação permanentes. Mas não é preciso ser um disruptor para explorar oportunidades de crescimento – pequenas ideias podem transformar empresas e impactar o resultado de forma relevante. Em tempos de crise e incerteza, é melhor se movimentar mais rapidamente do que esperar por uma grande revolução.
KEY LEARNINGS E O CÓDIGO DO CRESCIMENTO
No encerramento, Fernando ligou pontos do dia e propôs diretrizes para apoiar Gestores e Empresários no desenho da Estratégia de Crescimento, em mesa redonda com os Palestrantes.
MARCEL MALCZEWSKI
CEO
M3 INVESTIMENTOS
A ANATOMIA DO CRESCIMENTO NA ÓTICA DO INVESTIDOR
Quais são os atributos de singularidade de um projeto que atraem um bom investidor e como uma empresa deve se preparar para atrair um bom capitalista? Quais são as características do empreendedor que criam confiança no investidor? Neste Painel, Marcel compartilhou suas experiências sobre os cuidados que uma empresa deve tomar se optar pelo crescimento não orgânico, os quais fazem toda a diferença em processos de fusões e aquisições.

ULISSES ZAMBONI
PRESIDENTE
SANTA CLARA
PAPÉIS DA COMUNICAÇÃO NA ALQUIMIA DO CRESCIMENTO
Na era das mídias digitais e da pós-verdade, a Comunicação exerce um papel absolutamente relevante no sucesso – ou no fracasso – das Estratégias Competitivas e de Crescimento das empresas. Neste Painel, aprendemos com Ulisses sobre como pensar a Comunicação com as Partes Interessadas de maneira mais efetiva para o espírito dos tempos

ALEXANDRE DI MICELI
SÓCIO-FUNDADOR DA DIREZIONE MANAGEMENT CONSULTING
OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA, ÉTICA E CONFORMIDADE SOB PRESSÃO PELO CRESCIMENTO
A pressão pelo crescimento e a obsessão por resultados financeiros de curto prazo têm viciado empresas capitalistas "não conscientes" na criação de um ambiente de alta competitividade que focaliza o dinheiro como valor fundamental. Esse fator, associado à formação superficial e incompleta de lideranças, e os Modelos de Governança e Compliance prejudicados por pontos cegos diversos têm favorecido a emergência da corrupção empresarial, que atingiu um ponto de absoluta insustentabilidade no Brasil. Neste Painel, ouvimos do Alexandre suas recomendações sobre como lidar com o desafio de promover a segurança empresarial.
